terça-feira, 26 de julho de 2016

Participação do livro no projeto de dança: Modos de existir: Publicações no SESC Santo Amaro-SP, de 21 à 25 de junho de 2016!

Sobre coreografar um livro

Palestra-instalação dançada a partir do livro "Arqueologia de Um Processo Criativo – Um Livro Coreográfico", de Luciana Lara com a Anti Status Quo Companhia de Dança de Brasília-DF.

Em ambiente com instalações videográficas e sonoras, bailarinos ajudam a autora a refazer o percurso da pesquisa coreográfica que culminou no espetáculo “Cidade em Plano”. A proposta gráfica do livro, criada pela própria coreógrafa e autora e seu parceiro de criações, Marconi Valadares, será esmiuçada na relação forma e conteúdo, e abordará os desafios e as soluções de colocar em formato de um livro o registro de um processo criativo em dança.

Como no livro, palavras e imagens foram coreografadas para fazer dançar os pensamentos e a imaginação no ato de acompanhar um raciocínio de criação. De forma reflexiva, visual e poética, uma viagem arqueológica possibilita a imersão na intimidade de um fazer artístico, revelando os meandros das criações da dramaturgia, da coreografia, da trilha sonora, dos figurinos, do cenário e da iluminação de um espetáculo de dança contemporânea.



FICHA TÉCNICA

Palestrante e Direção: Luciana Lara

Concepção: Luciana Lara e dançarinos da Anti Status Quo Companhia de Dança

Dançarinos: Camilla Nyarady, Carol Barreiro, Cristhian Cantarino, Déborah Alessandra, João Lima, Marcia Regina, Olivia Orthof, Raoni Carricondo e Roberto Dagô

Assistente: Robson Castro.

Vídeos: Luciana Lara, Márcia Regina e Olivia Orthof

Objetos: Marconi Valadares

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar seu comentário para que possamos respondê-lo.